OBI / OBI£ / OBI$
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OBI / OBI£ / OBI$

“Na arte da guerra, a melhor opção é tomar o país inimigo intacto. Esmagá-lo é apenas a segunda melhor opção.” - Sun Tzu
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fusão com a United - versão OBI

Ir para baixo 
AutorMensagem
bragaman

bragaman


Masculino Número de Mensagens : 1019
Idade : 46
Data de inscrição : 30/10/2008

Fusão com a United - versão OBI Empty
MensagemAssunto: Fusão com a United - versão OBI   Fusão com a United - versão OBI Icon_minitimeSáb 11 Abr 2009, 15:06

Lays 09.04.09

Como já todos tiveram a oportunidade de ler a versão dos U's através das mensagens pirata que enviaram da conta da Milady aqui fica a nossa versão. E é a última mensagem que vamos mandar sobre este assunto. Acaba aqui. Há dois dias que voltamos a ser OBI e já não vamos mudar.

A “fusão” com os United não resultou... nem podia.

Quando a união se deu, os United tinham 4 wings, tal como a OBI. Ditava o bom senso que houvesse uma partilha de poderes e opiniões. Que ambos os lados tivessem objectivos comuns.

Acontece que a United trazia consigo a fama de absorver alianças, distribuindo os melhores jogadores pelas suas wings e expulsando os que considerava mais fracos.
Nós não iríamos entrar numa fusão abdicando do controlo das nossas wings. Se o fizéssemos, estaríamos a colocar em risco a permanência na aliança de muitos jogadores que nos tinham ajudado a chegar até aqui.

Fomos relutantes a uma reestruturação, até que o staff da Obi tivesse o mesmo poder decisório que o staff da United, mas o sistema de senado da United estava feito de modo a que apenas um pequeno grupo de jogadores tivesse real poder.

Nós não tínhamos confiança na liderança da United para avançar para uma reestruturação e a United não tinha qualquer objectivo em abdicar do total controlo sobre todas as wings.
Andámos nisto 1 mês.

Obviamente, o staff da OBI discutia a vida da aliança para além da United. Estávamos numa situação em que o facto de fazermos parte da United fazia da aliança uma aliança numerosa no que respeita a wings, logo, intimidadora. Isso dava-nos alguma protecção e permitiu-nos avançar para algumas conquistas de aldeias, assim como toda a United o fez.

Acontece que de ambos os lados, sabíamos que mais cedo ou mais tarde a coisa ia ruir.

Não havia de facto pontos em comum entre as duas lideranças.

Prova de que a situação de desconfiança era mútua, que a Lady Kay espiava as contas de membros do staff da OBI desde o dia 22/23 de Março, assim como o nosso fórum, que esteve bloqueado do dia 27 de Março ao dia 7 de Abril. Desde dia 22/23 até dia 7 do presente mês, que nos espiaram e usaram as nossas contas a seu belo prazer. Por muito errada que possa parecer a nossa atitude em relação à fusão com a United, não se pode dizer também que a United estivesse de muito boa fé... ou tal ideia de espianço nem lhes teria ocorrido.
Foi preciso termos reactivado o nosso fórum e bloqueado acessos ao mesmo, para que a liderança da United mostrasse o que fazia à 2 semanas.

Não há santinhos em nenhuma das partes.

De parte a parte, existiam planos que não incluíam os supostos aliados.

Houve membros do staff da OBI que se esforçaram mesmo para que existisse uma união, mas esbarraram constantemente nas recusas, no fechar de portas no que respeita a opiniões e com o tempo, foram percebendo que a fusão com a United não teria grande futuro. Não podiam continuar a obedecer cegamente às pactuadas estratégicas de 2 ou 3 lideres da United.


A união com os U deu-nos uns mesitos de relativa paz. Permitiu-nos engolir umas aldeias a jogadores de outras alianças e permitiu-nos crescer.

Os U ficaram numa posição mais vulnerável. Perderam 3 wings e um razoável poderio. Não podem entrar em guerra connosco porque não têm superioridade militar significativa e porque isso seria abrir uma frente adicional, visto neste momento já terem uma com os 3F.

Temos neste momento um PNA com os 3F que nos beneficia e a eles tb. São menos 3 wings da United a atacá-los e nós não somos também atacados por eles.
Temos agora liberdade para negociar acordos com quem quisermos, sem problemas, e expandirmo-nos sem o espartilho da United a ditar o que fazer.

Sinceramente, do ponto de vista estratégico, a situação em que estamos não é má... depende apenas das decisões futuras para evoluir.

Convém lembrar que o objectivo do jogo é a conquista de uma Natar e a evolução de uma world wonder até nivel 100. Para fazer isso, são precisos soldados e grande poderio militar, e esta desavença com a U não nos custou 1 único soldado, permite-nos continuar a evoluir e ainda nos deu paz (relativa) com aqueles que atacámos ainda à pouco e que agora começavam a ripostar.

Estamos a meio do server. Ainda nada está decidido.

Não guardamos rancores aqueles que saíram e aos que pensam sair e estamos dispostos a receber de braços abertos os que a nós se quiserem juntar.

Só temos de continuar, entre ajudarmos e ver até onde conseguimos levar o barco!

Obrigada por todos os que continuam a acreditar neste projecto. Temos muito trabalho pela frente, mas vamos conseguir!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fusão com a United - versão OBI
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
OBI / OBI£ / OBI$ :: Esclarecimentos-
Ir para: